Start-Ed Lab - Fundação Lemann

Contexto

O Start-Ed Lab é um programa de estimulo a startups educacionais para apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras acessíveis ao maior número possível de estudantes no Brasil. Após realizar a primeira edição em 2013, a Fundação Lemann buscava profissionais capazes de coordenar a execução do programa. As atividades exigiam competências em facilitação de grupos, treinamento e acompanhamento de empreendedores. Além do conhecimento aplicado de metodologias inovadoras para gestão de startups, negócios tradicionais e um bom entendimento de negócios de impacto. A equipe da Semente reunia todas as características e aceitou o desafio.

Projeto

Coordenamos o processo de co-criação e execução do Start-Ed Lab 2014  e 2015, que incluiu 6 workshops focados no desenvolvimento das startups participantes através da aplicação metodologias de ponta, além do acompanhamento das suas métricas de desempenho e reuniões de aconselhamento entre os encontros de aprendizagem. 

Resultados

Foram 12 startups e 24 empreendedores impactados diretamente. Após o programa, duas das startups participantes receberam investimentos. A Semente está envolvida com Start-Ed Lab em 2016. Além de coordenar o processo de execução, nossa equipe contribui com a gestão do projeto em um trabalho conjunto.