CASE: Programas para Negócios de Impacto

Sumário

A Semente Negócios desenha e executa diversos programas para negócios de impacto social, principalmente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São capacitações para quem já começou a transformar o mundo e precisa de mentoria e acesso a uma rede de contatos para fazer o negócio crescer.
Os programas visam à evolução do estágio de maturidade dos negócios, bem como a criação e conexão de uma rede de negócios de impacto. Os empreendedores também tem acesso a metodologias de ponta para prepará-los a receber investimentos externos.
Em todas as turmas, pode participar qualquer pessoa ou grupo com um negócio social em operação, uma ideia que tenha como objetivo causar impacto social e/ou ambiental, ou empreendedores vinculados a empresas e organizações já em operação, mas que gostariam de desenvolver um modelo que se encaixe no conceito de Negócio Social, com geração de receita comercial.
Conheça alguns desses programas:
PORTO ALEGRE: Programa Agir RS
O objetivo é preparar negócios de impacto social do Rio Grande do Sul com alto potencial para escalarem suas vendas e seu impacto. Como consequência, fortalecer o ecossistema através do crescimento dos negócios e da construção de cases para empreendedores iniciantes.
O Agir de 2018 está com inscrições abertas e as turmar serão divididas de acordo com seu estágio de maturidade:

  1. AGIR Start: para quem tem muita vontade de começar e está explorando o mercado e engajando potenciais clientes;
  2. AGIR Mercado: para quem já explorou o mercado, tem sua solução em desenvolvimento e está fazendo as primeiras entregas de valor para clientes;
  3. AGIR Escala: para quem já está 100% dedicado ao negócio, com vendas recorrentes e precisa crescer.

card agir rs
FLORIANÓPOLIS: Conexão de Impacto
O Conexão de Impacto é um programa do Instituto Nexxera realizado com o apoio do Sebrae Santa Catarina que tem como objetivo fortalecer ideias e negócios com soluções inovadoras focadas na promoção do desenvolvimento sustentável.
Em 2017, passaram  20 negócios/ideias de impacto social, prioritariamente de base tecnológica, que participaram de cinco meses de capacitação com foco no fortalecimento dos modelos de negócios e refinamento do seu impacto social.
card do conexão de impacto
JOINVILLE: Negócios de Impacto – Cidades humanas e inteligentes
O Programa é voltado para empreendedores que buscam potencializar seus modelos de receita, crescimento e impacto, com propostas de negócios para resolução de problemas da população e da cidade de Joinville.
Os empreendedores que passaram pelo programa no ano passado receberam mentoria do Sebrae SC, da Prefeitura de Joinville e dos parceiros Softville, Cause e Join.valle, além da Semente.
card cidades humanas e inteligentes
FLORIANÓPOLIS: Programa Negócios de Impacto Social
O Programa já teve seis edições, com mais de 200 negócios atendidos. Meu Copo EcoTNS e Surdo para Surdo são alguns exemplos de negócios inovadores que cresceram com a capacitação.
car NIS Florianópolis

 
Quer saber mais sobre os nossos programas? Entre em contato com um dos nossos consultores.
Picture of Semente Negócios
Semente Negócios
A Semente desenha soluções de inovação que valorizam a vida, trazendo o impacto para o centro das tomadas de decisão em diferentes áreas. Somos uma empresa que visa contribuir para a evolução de ecossistemas de empreendedorismo, alavancar o empreendedorismo inovador como instrumento de mudanças socioambientais e aumentar as competências de inovação em grandes organizações. Acreditamos na inovação como meio e o impacto como fim. Por isso, em todas as nossas frentes de atuação, buscamos promover a prosperidade econômica, social e política através da inovação.

2 comentários em “CASE: Programas para Negócios de Impacto”

  1. Boa tarde, gostei muito do conteúdo de vocês e gostaria de saber se vocês planejam atuar em São Paulo-SP ou se tem previsão de pelo pelo menos um curso pontual na cidade.
    Obrigado!

    1. Olá Ricardo! Temos escritório em SP e, em breve, divulgaremos cursos por aí também! Assim que abrir entraremos em contato com você. Por enquanto temos programas para negócios de impacto social em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *