Foto de Anderson Morais da agenda edu que fala sobre investimento de risco

Investimento de risco: o caso Agenda Edu

Sumário

Falar sobre investimento de risco é sempre um assunto que gera muita curiosidade e, consequentemente, muitas dúvidas. Pensando nisso, chamamos o Anderson Morais, CEO da Agenda Edu para falar sobre os bastidores do processo de captação do investimento que eles receberam (negociação com fundos, especificamente).
A Agenda Edu é um negócio de impacto inovador que surgiu em Fortaleza com a missão de transformar a agenda física da escola em digital. Hoje o discurso está refinado, e o que eles fazem é a gestão da comunicação e o engajamento em ambientes educacionais, estando presente em mais de 1.000 escolas em todo Brasil.
Recentemente (em dezembro de 2017) foi fechada a negociação com um fundo de investimento. Neste bate-papo o Anderson contou sobre:
– Por que decidiram captar
– Como fazer a estruturação de onde o recurso será investido
– Time de execução
– Formas de fazer valuation
– Diluição das participações societárias
– Como captar investimento é um processo de autoconhecimento
Pra conferir toda essa história basta acessar:

Esse webinar faz parte das ações do AGIR, programa com apoio técnico da Semente para capacitação de empreendedores de impacto em diferentes estágios de maturidade.
Juliano Trevizan foi sócio e consultor da Semente.

Semente Negócios

Semente Negócios

A Semente é uma empresa de educação empreendedora que aposta na inovação como ferramenta para a geração de prosperidade, desenhando e executando projetos customizados em três frentes: Programas de Empreendedorismo e Aceleração; Projetos de Inovação Corporativa; e Programas de Desenvolvimento Territorial. Em 10 anos promovendo prosperidade por meio da inovação, a Semente já atuou no Brasil e outros nove países apoiando mais de duas mil empresas tais como Vale, Natura, Mercur, Sebrae, Senac, Vivo, BB Seguros, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.