Ideias de projetos sociais para empresas
Se o seu negócio ainda não está considerando o seu impacto social, este momento destaca a importância de estar atento e integrar o propósito na cultura da sua empresa. Além de buscar lucro, é fundamental assumir a responsabilidade pelo impacto que sua atividade tem no entorno e na comunidade. Felizmente, adotar essa abordagem é mais acessível do que se imagina.
Destaques
Últimos artigos
A história do movimento que inspirou a metodologia Caminho Empreendedor
Neste conteúdo você entende a importância do Costumer Development e do Design Thinking para a metodologia Caminho Empreendedor!
Cases do afroempreendedorismo: nossos passos vêm de longe
O afroempreendedorismo, principalmente o feminino, têm registros históricos. Neste conteúdo, você conhece essa história secular.
Definição de desafios: um dos primeiros passos na conexão com startups
A conexão de empresas com startups é um dos principais veículos de inovação aberta. Neste conteúdo, explicamos a importância da definição dos desafios.
O futuro do trabalho é agora: como as organizações (e você) podem se adaptar para o home office ser mais produtivo?
Com uma nova dinâmica de trabalho, imposta pela pandemia, como empresas e funcionários podem melhorar a rotina do home office?
O que são negócios com propósito?
Negócios com propósitos são aqueles empreendimentos que buscam resolver um problema e/ou necessidade socioambiental, tendo essa solução como um ponto central e estratégico do negócio em sua atividade central.
Programas de ideias X Programas de intraempreendedorismo
Entenda as potencialidades que os próprios colaboradores de uma empresa podem ter na concepção de novos produtos, serviços e processos através dos dos programas de geração de ideias e de intraempreendedorismo.
Conheça as sete forças da inovação
A inovação disruptiva apresenta novas soluções, mesmo para os problemas mais simples. O que move a transformação são as sete forças da inovação.
O valor do feedback: para pessoas, para a cultura de uma empresa
Os feedbacks, sendo positivos ou negativos. podem ser muito valiosos para um empresas se bem apresentados. Conheça mais sobre a importância de um elogio ou de um comentário construtivo no ambiente corporativo.
Prova de Conceito (POC): o que é e como estruturá-la na conexão com startups?
As Provas de Conceito (POCs) são um ponto de partido para conexão entre startups e empresas consolidadas no mercado. São como experimentos. que testam se a startup pode desenvolver uma solução para os desafios da empresa.
Cliente no Centro: o que é ICP e qual sua importância para as vendas?
O perfil de cliente ideal, também conhecido como Ideal Customer Profile (ICP), refere-se a união de características entre os melhores clientes de um negócio. Identificar esse perfil é crucial na era do cliente centrado, distinguindo negócios sustentáveis daqueles com problemas comerciais. Ignorar essa definição pode resultar em vendas para um público que não valoriza o produto, o que pode ser prejudicial a longo prazo.
A história do movimento que inspirou a metodologia Caminho Empreendedor
Neste conteúdo você entende a importância do Costumer Development e do Design Thinking para a metodologia Caminho Empreendedor!
Cases do afroempreendedorismo: nossos passos vêm de longe
O afroempreendedorismo, principalmente o feminino, têm registros históricos. Neste conteúdo, você conhece essa história secular.
Definição de desafios: um dos primeiros passos na conexão com startups
A conexão de empresas com startups é um dos principais veículos de inovação aberta. Neste conteúdo, explicamos a importância da definição dos desafios.
O futuro do trabalho é agora: como as organizações (e você) podem se adaptar para o home office ser mais produtivo?
Com uma nova dinâmica de trabalho, imposta pela pandemia, como empresas e funcionários podem melhorar a rotina do home office?
O que são negócios com propósito?
Negócios com propósitos são aqueles empreendimentos que buscam resolver um problema e/ou necessidade socioambiental, tendo essa solução como um ponto central e estratégico do negócio em sua atividade central.
Programas de ideias X Programas de intraempreendedorismo
Entenda as potencialidades que os próprios colaboradores de uma empresa podem ter na concepção de novos produtos, serviços e processos através dos dos programas de geração de ideias e de intraempreendedorismo.
Conheça as sete forças da inovação
A inovação disruptiva apresenta novas soluções, mesmo para os problemas mais simples. O que move a transformação são as sete forças da inovação.
O valor do feedback: para pessoas, para a cultura de uma empresa
Os feedbacks, sendo positivos ou negativos. podem ser muito valiosos para um empresas se bem apresentados. Conheça mais sobre a importância de um elogio ou de um comentário construtivo no ambiente corporativo.
Prova de Conceito (POC): o que é e como estruturá-la na conexão com startups?
As Provas de Conceito (POCs) são um ponto de partido para conexão entre startups e empresas consolidadas no mercado. São como experimentos. que testam se a startup pode desenvolver uma solução para os desafios da empresa.
Cliente no Centro: o que é ICP e qual sua importância para as vendas?
O perfil de cliente ideal, também conhecido como Ideal Customer Profile (ICP), refere-se a união de características entre os melhores clientes de um negócio. Identificar esse perfil é crucial na era do cliente centrado, distinguindo negócios sustentáveis daqueles com problemas comerciais. Ignorar essa definição pode resultar em vendas para um público que não valoriza o produto, o que pode ser prejudicial a longo prazo.