Hub.Ro prorroga inscrições para o 2º Programa de Pré-Incubação e de Aceleração de negócios

Sumário

O Hub.Ro prorrogou o prazo de inscrição para o 2º Programa de Pré-Incubação e de Aceleração de negócios no estado de Rondônia. Empreendedoras e empreendedores interessados podem se inscrever de forma gratuita até o dia 23 de janeiro (às 23h59, horário de Brasília).

Para isso, é necessário acessar o site de cada um dos programas (para o 2º Programa de Pré-Incubação clique aqui; para a Aceleração, clique aqui), preencher o formulário de inscrição e acompanhar o cronograma.

Continue lendo este conteúdo e saiba mais detalhes sobre o processo!

O que é o Programa de Pré-Incubação e de Aceleração?

É um programa de imersão empreendedora com o objetivo de fomentar e capacitar negócios nos mais diversos estágios de desenvolvimento no estado de Rondônia. Entre os objetivos do programa está oferecer suporte na construção de estratégias adequadas para construção de soluções, assessorar a modelagem de negócios e capacitar os empreendedores para a sua gestão, entre outras ações.

São ministradas oficinas, mentorias, rodas de aprendizagem, além da apresentação da metodologia Caminho Empreendedor, desenvolvida pela Semente e já utilizada com mais de 30 mil empreendedores. Os negócios selecionados receberão apoio individual e especializado para estruturar um modelo de atuação e desenvolver estratégias de inovação por cerca de três meses.

Cronograma do 2º programa de Pré-Incubação e de Aceleração

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro (às 23h59, horário de Brasília). Leia atentamente as informações de cada edital (acesse o edital da Pré-Incubação clicando aqui; acesse o edital da Aceleração clicando aqui) e preencha o formulário de aplicação para inscrição na seleção do programa de seu interesse.

São informações como nome, e-mail, número de WhatsApp, Estado, número de pessoas na equipe para desenvolver o negócio e o estágio de maturidade das ideias. Além disso, o candidato ou a candidata deve autorizar a utilização dos dados fornecidos ao Hub.Ro, bem como o envio de informações sobre eventos e notícias.

Para ambos os casos, pretende-se selecionar 20 negócios, de acordo com os seguintes critérios: criatividade, aplicabilidade, escalabilidade e impacto social. A divulgação dos resultados será feita no dia 8 de fevereiro, no site do Hub.RO.

Depois disso, os programas seguem para a Oficina Inaugural, momento em que o escopo da Pré-Incubação e da Aceleração, bem como o time de facilitadores será relevado. Por fim, há o Demoday, que é quando os negócios selecionados são apresentados a uma banca avaliadora, demais participantes e fomentadores do ecossistema de inovação de Rondônia.

Vemos duas pessoas sentadas à mesa com computadores, no que parece ser um hub de inovação (imagem ilustrativa). Texto: programa de-pré incubação e de aceleração.

Quem são o público-alvo dos programas?

No caso do 2º Programa de Pré-Incubação, o público-alvo são pessoas empreendedoras do estado de Rondônia em fase inicial de operação ou que estejam planejando abrir um negócio. Já para a Aceleração, os negócios precisam estar em um estágio mais avançado de maturidade. Para ambos os processos, é necessário ter mais de 18 anos, possuir negócios atuantes no estado de Rondônia.

Conheça o Hub.Ro

O Hub.Ro é um espaço de fomento ao empreendedorismo inovador localizado no Estado de Rondônia. O centro de inovação foi pensado para dar suporte às micro e pequenas empresas que estão começando no mercado.

Sendo assim, visando amparar a estruturação desses negócios, é possível realizar conexões com agentes locais e nacionais, se aproximar de mentores, pesquisadores e participar de eventos.

É possível ter acesso a consultorias e cursos de capacitação, além de workshops, palestras e outros benefícios que vão ajudar você e o seu negócio. Dessa forma, os empreendedores e toda a população em geral, encontram um lugar seguro, propício à experimentação e à inovação.

O Hub.Ro é uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento e Infraestrutura (SEDI), com execução da Semente Negócios.

Janderson Silva
Janderson Silva
Jornalista e mestre em comunicação. Comanda o Café com Conteúdo, informativo da Semente sobre inovação e empreendedorismo, e apresenta o Microclimas: criando atmosferas de inovação, podcast mensal da Semente Negócios. Atua nas áreas de marketing e marca da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *