Semente no SXSW e no GEC!

Sumário

Temos uma ótima notícia para começar o mês: três sócios da Semente foram selecionados para participar como painelistas em dois dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo em março! Estamos muito felizes com essa notícia.

Nos dois eventos, vamos representar o Brasil apresentando o ecossistema de empreendedorismo daqui e falando sobre oportunidades para investidores estrangeiros.

sxsw

Semente no SXSW 

Eu, Bruno Peroni, vou representar a Semente em um dos principais eventos de tecnologia e empreendedorismo dos EUA (também abriga um dos maiores festivais de música e cinema), o South by Southwest (SXSW), que acontece em Austin no Texas. Sendo o único palestrante brasileiro na track de startups, chamada de Startup Village, vou liderar o painel Not Another Valley: Startup Hubs in Latin America, que vai falar sobre como os ambientes de inovação dos países da América Latina se desenvolveram, fazendo uma comparação com o que aconteceu no Vale do Silício e também falando sobre oportunidades de investimento na região.

gec

Semente no GEC

A Semente também vai estar no principal evento global que discute empreendedorismo, o Global Entrepreneurship Congress (GEC), que nesse ano acontece em Joanesburgo na África do Sul. Felipe Amaral, que também é parte da rede internacional Nexus, será moderador do painel Investing in Emerging Markets, que vai discutir o que é melhor do ponto de vista do investidor: investir em mercados maduros ou em mercados emergentes? O painel também vai abordar a forte tendência de descentralização do capital de risco que vem acontecendo nos EUA e que vem ganhando espaço em todo mundo, com mais investidores olhando para investimentos em novos territórios, com menos competição e mais oportunidades. O painel ainda vai contar com o Igor Oliveira, também sócio da Semente, falando do ambiente no Brasil e representantes falando das oportunidades na África e Ásia.

Durante os eventos mandaremos mais informações e também vamos escrever sobre o que vimos por lá.

Bruno Peroni foi sócio-fundador da Semente.

Picture of Semente Negócios
Semente Negócios
A Semente desenha soluções de inovação que valorizam a vida, trazendo o impacto para o centro das tomadas de decisão em diferentes áreas. Somos uma empresa que visa contribuir para a evolução de ecossistemas de empreendedorismo, alavancar o empreendedorismo inovador como instrumento de mudanças socioambientais e aumentar as competências de inovação em grandes organizações. Acreditamos na inovação como meio e o impacto como fim. Por isso, em todas as nossas frentes de atuação, buscamos promover a prosperidade econômica, social e política através da inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *