Ambientes de inovação: preparando sua empresa para o futuro

Sumário

Inovação e conhecimento são, até certo ponto, farinha do mesmo saco. Estamos vivendo uma era em que cada vez mais conhecimentos novos são criados e aprofundados, ampliando a complexidade de solidificar e aumentar essa base. Ambientes de inovação tranformam esses conhecimentos em novos produtos, serviços e processos com a intenção de continuar competitivas no mercado.

A inovação tem relação com conhecimento por se tratar justamente de novos conhecimentos aplicados e transformados em geração de valor.

Pessoa oriental de óculos olha para uma lâmpada em sua mão. A lâmpada tem efeitos luminosos fazendo alusão a um ambiente de inovação

No entanto, para inovar é preciso consolidar conhecimentos genéricos para se conseguir buscar conhecimentos específicos e mais complexos.
César Costa, sócio da Semente, e Lucas Jaskulski, CEO da Pulpo, conversam, nesse webinar, como a inovação e a gestão do conhecimento são assuntos que caminham juntos em ambientes de inovação. Foram discutidas questões como:
Por que a inovação é importante para qualquer empresa?
Por que a inovação é um processo contínuo que nunca deve parar?
Como a gestão do conhecimento ajuda empresas a inovarem?
Como implantar gestão do conhecimento na minha empresa?
Para entender melhor isso tudo basta você acessar o vídeo abaixo e juntar-se a nós nessa discussão:

Quer saber mais sobre processos de inovação? Conheça o DNA Semente, metodologia para líderes da inovação.

perfil cesar costa da semente

César Costa é especialista em inovação e sócio da Semente Negócios.

Semente Negócios
Semente Negócios
A Semente desenha soluções de inovação que valorizam a vida, trazendo o impacto para o centro das tomadas de decisão em diferentes áreas. Somos uma empresa que visa contribuir para a evolução de ecossistemas de empreendedorismo, alavancar o empreendedorismo inovador como instrumento de mudanças socioambientais e aumentar as competências de inovação em grandes organizações. Acreditamos na inovação como meio e o impacto como fim. Por isso, em todas as nossas frentes de atuação, buscamos promover a prosperidade econômica, social e política através da inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *