Navegue pelo ecossistema de impacto social

Ouça aos últimos episódios na sua plataforma de streaming favorita

Sobre o podcast

Nossa trajetória nesses anos distribuindo capacidade de inovação no Brasil, nos ensinou que existem elementos essenciais no desenvolvimento de processos inovadores robustos. Por isso, a Semente utiliza metodologias próprias que incorporam práticas, ferramentas, habilidades e métodos em seus projetos.

“Não haviam mulheres negras na propaganda e não faziam produtos para mulheres negras. Eu me deparei com isso no mercado e falei: ‘opa, tem alguma coisa errada aí’, e comecei a procurar algo que valorizasse essa mulher negra e meu primeiro produto. Peguei o pouco de dinheiro que eu tinha e investi nos primeiros tecidos e fui atrás dessas mulheres uma por uma, apresentar meu trabalho e mostrar pra elas o que eu estava fazendo e a partir desse momento, eu vi que elas começaram a se sentir melhores, resgatando sua autoestima através do meu produto.”

Michelle Fernandes
DIRETORA EXECUTIVA – BOUTIQUE DE KRIOULA

Navegue por temporada

“A gente tem que tratar com todos os atores, beneficiários, os clientes que estão nesse ecossistema. É super importante construir a teoria da mudança com essas pessoas na mesa. Se você conseguir colocar esses atores relevantes que consigam contribuir, vai ser melhor ainda para se construir de forma colaborativa. Por que? Bom porque a gente vai conseguir sair de um debate superficial e entrar cada vez mais nas causas raízes.”

Ellen Carbonari
HEAD DE INOVAÇÃO SOCIAL – SEMENTE NEGÓCIOS