Separamos alguns assuntos para começar nossa conversa:

1 – Checklist do Steve Blank para startups: the winter is coming

2 – Gestão de pessoas no trabalho remoto

3 – Métodos ágeis para trabalho remoto

4 – O que esperar do mercado de investimento de risco em tempos de pandemia

5 – Desenhando cenários para os principais mercados afetados

6 – Revisando o marketing para o novo contexto do país

Neste momento de instabilidade dos sistemas público e econômico como conhecemos, a Semente Negócios está dividindo conhecimento para a construção de soluções de valor compartilhado.

Encontro #1  

Para nossa rede de empreendedores e empreendedoras, nosso primeiro papo será sobre as dicas do grande Steve Blank para este momento de crise:
The Virus Survival Strategy For Your Startup.

com Márcio Jappe e Luciana Brandão

Encontro #2  

Como fica os 1a1, as reuniões de acompanhamento, o PDI das pessoas no trabalho remoto? Vamos falar sobre gestão de pessoas e das dicas práticas de como estruturar o home office.

com Ellen Carbonari

Encontro #3  

Sprint, squad, kanban, lean… Todas essas palavrinhas precisam fazer sentido no trabalho home office. Vamos ajudar você a colocar ordem na casa.

com Marcel Boff e Igor Oliveira (convidado)

Encontro #4  

O que esperar do mercado de investimento de risco em tempos de pandemia? Vamos falar sobre o mercado de VC e as perspectivas boas e ruins para este momento.

com César Costa e Bruno Peroni (convidado)

Encontro #5  

Todos os mercados serão afetados de alguma forma, alguns mais, outros menos. Vamos desenhar esses cenários para os principais mercados afetados e pensar em como seguir.

com Marcio Jappe e convidado

Encontro #6  

Como fica a estratégia de marketing dentro deste novo contexto? Serviços mudam, a venda muda e o marketing também. Vamos conversar com a sócia da Agência Mareorama para dar uma luz neste caminho.

com Luís Felipe Evers e Nathale Ethel (convidada)

Tem algum assunto que você gostaria de ver por aqui?
Escreva para nós!

Utilizaremos nossa base de empreendedores, startups e negócios de impacto para mapear oportunidades que possam agregar valor inovador às instabilidades deste momento. 

Historicamente atuamos a partir do learn to learn (aprender a aprender), learn by doing (aprender fazendo) e Problem Solving (resolução de problemas). Habilidades essenciais para este momento. Por isso, na medida em que estamos aprofundando conhecimentos sobre o momento nos colocamos à disposição para compartilhar boas práticas de trabalho remoto, gestão ágil, liderança de squads entre outros.