Case Start-Ed Lab da Fundação Lemann

Sumário

O Start-Ed Lab é um programa de estímulo a startups educacionais para apoiar o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras acessíveis ao maior número possível de estudantes no Brasil. Após realizar a primeira edição em 2013, a Fundação Lemann buscava profissionais capazes de coordenar a execução do programa. As atividades exigiam conhecimento aplicado de metodologias inovadoras para gestão de startups, negócios tradicionais e um bom entendimento de negócios de impacto. Além de competências em facilitação de grupos, treinamento e acompanhamento de empreendedores. 

A equipe da Semente aceitou o desafio e foi parceira da Fundação Lemann na organização e na curadoria dos encontros bem como no acompanhamento dos empreendedores durante o programa.

O projeto

Durante o Start­Ed Lab, os empreendedores e suas equipes avaliaram suas soluções e testaram suas hipóteses junto aos seus públicos-­alvo. O objetivo era melhorar seus produtos e estruturar adequadamente suas operações.

A Semente coordenou o processo de co-criação e execução do Start-Ed Lab 2014 e 2015, que incluiu 6 workshops focados no desenvolvimento das startups participantes através da aplicação de metodologias de ponta. Também houve o acompanhamento das métricas de desempenho e reuniões de aconselhamento entre os encontros de aprendizagem.

Conheça algumas  das empresas participantes da edição executada em parceria com a Semente.

Resultados do Start-Ed Lab

Foram 12 startups e 24 empreendedores impactados diretamente. Após o programa, duas das startups participantes receberam investimentos.  No Start­Ed Lab, os empreendedores definiram o objetivo principal para ser alcançado dentro dos cinco meses de programa, como: lançar o produto no mercado, dobrar a receita da empresa ou receber o aporte de investimento.

Veja o depoimento de alguns participantes:

Conheça outros cases e programas executados em parceria com a http://165.227.255.141:8000/wp-content/uploads/2017/12/pense-grande-semente-negocios.jpg Negócios.

Picture of Semente Negócios
Semente Negócios
A Semente desenha soluções de inovação que valorizam a vida, trazendo o impacto para o centro das tomadas de decisão em diferentes áreas. Somos uma empresa que visa contribuir para a evolução de ecossistemas de empreendedorismo, alavancar o empreendedorismo inovador como instrumento de mudanças socioambientais e aumentar as competências de inovação em grandes organizações. Acreditamos na inovação como meio e o impacto como fim. Por isso, em todas as nossas frentes de atuação, buscamos promover a prosperidade econômica, social e política através da inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *