Zaima Milazzo – Grupo Algar

Sumário

Neste episódio do CorpUpTalks, a conversa foi com Zaima Milazzo, atual presidente do Brain, o centro de inovação do grupo Algar, nos contando um pouco sobre as ações desenvolvidas e a importância da inovação para a empresa.

Desde a sua fundação por Alexandrino Garcia, em 1930, o grupo Algar desenvolveu empreendimentos que envolviam a inovação em suas atividades, começando pela criação de uma máquina de beneficiar arroz. O foco de trabalhar em soluções que trouxessem melhorias para a vida das pessoas permanece até hoje. 

Com o passar dos anos e o seu crescimento, inclusive fora do Brasil, o grupo Algar passou a contar com um centro de inovação para desenvolver novos negócios, a transformação digital e as novas tecnologias. Em 2017 nasceu o Brain, que vem criando soluções a partir das necessidades dos clientes, utilizando metodologia ágil e parceiros tecnológicos.

Neste podcast você vai ficar sabendo sobre as atividades realizadas pelo centro de inovação, as mudanças que a empresa teve que fazer para adaptar seus trabalhos neste momento de pandemia e quais as novas dinâmicas de home office.

Acompanhe este podcast e veja qual a visão de Zaima sobre a presença das mulheres em cargos de liderança nos setores de inovação e tecnologia e de que forma ela procura contribuir.

Ouvindo este podcast você ficará sabendo sobre:

– Quem é Zaima Milazzo

– O que é o grupo Algar

– Importância da inovação para o grupo

– O que incentivou a criação do Brain

– O que é o Brain

– Porque o grupo chama os colaboradores de associados

– Desafios do trabalho de home office durante a pandemia

– Protagonismo feminino na área de inovação e tecnologia

Um notebook aberto em cima da mesa, com um microfone condensador em um suporte à sua frente. Se vê, no canto da tela, a silhueta de um homem.
Picture of Semente Negócios
Semente Negócios
A Semente desenha soluções de inovação que valorizam a vida, trazendo o impacto para o centro das tomadas de decisão em diferentes áreas. Somos uma empresa que visa contribuir para a evolução de ecossistemas de empreendedorismo, alavancar o empreendedorismo inovador como instrumento de mudanças socioambientais e aumentar as competências de inovação em grandes organizações. Acreditamos na inovação como meio e o impacto como fim. Por isso, em todas as nossas frentes de atuação, buscamos promover a prosperidade econômica, social e política através da inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *