Como as Empresas B estão reinventando a sustentabilidade corporativa

Em 2024, a Semente conquistou a certificação de Empresa B, conferida a negócios que seguem altos padrões de responsabilidade ambiental, social e de transparência. Neste artigo, você confere como o movimento B está na liderança para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa.

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CASE Cianet: Inovar é preciso!

Entenda o o desafio de inovar em uma empresa consolidada, usando o exemplo prático da inovação na Cianet, uma empresa brasileira líder em produtos e tecnologias para operadores de internet.

Conheça o Fundo de Impacto Igualdades

A Semente Negócios, o ICOM (Instituto Comunitário Grande Florianópolis) e o Impact Hub Floripa se unem para lançar o Fundo de Impacto Igualdades. O objetivo é incentivar empresas e indivíduos a combater as desigualdades sociais em Florianópolis e contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

Planos de ação: conectando presente e futuro

Neste post, discutimos a importância de reconhecer que estamos constantemente avançando em direção ao futuro e a necessidade de aproveitar essa informação para alcançar nossos objetivos desejados. Exploramos como criar planos de ação que estabeleçam uma conexão clara entre o presente e o futuro imaginado, oferecendo insights sobre como traçar um caminho para alcançar nossas metas.

Hard ou soft sell: já sabe qual o melhor para o seu negócio?

Neste artigo, exploramos os conceitos de hard sell e soft sell, duas abordagens distintas utilizadas na venda de produtos e serviços. Destacamos a importância de escolher a abordagem mais adequada de acordo com o perfil da venda, seja ela mais persuasiva (hard sell) ou consultiva (soft sell). Ao compreender as diferenças entre esses métodos, os profissionais de vendas podem delinear estratégias eficazes para alcançar os resultados desejados em suas empresas.

Customer Success: o que é, por que é necessário

Exploramos o Customer Success, destacando suas principais práticas e os benefícios de sua aplicação adequada. A metodologia visa garantir que os clientes alcancem seus objetivos ao utilizar um produto ou serviço, estabelecendo uma relação de parceria e foco na satisfação do cliente.

Por que personas são o passo zero da sua estratégia

No texto, destacamos a importância da criação da persona, que representa o cliente ideal de um negócio. Ao descrever a persona, são incluídos dados demográficos, como idade, gênero, localização, entre outros, além de hábitos, comportamentos e preferências de consumo. É essencial conhecer as motivações, desafios e preocupações da persona para desenvolver uma representação precisa. Fazendo as perguntas adequadas, o processo de criação da persona se torna estimulante, criativo e desafiador, fornecendo insights valiosos para estratégias de marketing e desenvolvimento de produtos.

Incubadoras de negócios de impacto

O texto aborda o papel das incubadoras de negócios de impacto, que oferecem suporte a startups inovadoras em estágios iniciais de desenvolvimento. A analogia com incubadoras neonatais destaca a ideia de fornecer um ambiente seguro e propício ao crescimento e desenvolvimento das empresas. Essas incubadoras proporcionam condições ideais para o florescimento de negócios inovadores, auxiliando em seu amadurecimento e sucesso no mercado.

Indicadores de impacto: como medir seu negócio social?

Definir e medir os indicadores de impacto causam certa apreensão, principalmente em que está iniciando um negócio, não é mesmo? Neste artigo, vamos ver a definição de indicadores de impacto, conhecer as principais características e o passo a passo do processo de medição de impacto.

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